16 de maio de 2011

As Bezerrinhas e o Lobo Colorido

Já falei várias vezes aqui no blog e em algumas matérias que eu já escrevi, sobre a importância dos pais na formação literária dos filhos e no poder que este estímulo tem no desenvolvimento intelectual dos pequenos.
Por isso, queria mostrar uma historinha linda que recebi semana passada e que é fruto desse estímulo: As Bezerrinhas e o Lobo Colorido . Ela foi feita a 4 mãos. Muito trabalho pra mãe e filha, mas o resultado valeu cada segundo de todo o esforço.
Isa, de 5 anos, e sua mãe, Aline, criaram juntas essa maravilhosa narrativa. Na realidade, a mamãe mais orientou e editou e a pequena foi a responsável por praticamente tudo. Dos desenhos ao texto.
Fiquei literalmente encantada em ver uma garota de 5 anos com tanto empenho e criatividade.

As Bezzerrinhas e o Lobo Colorido, conta a história de 3 bezerrinhas que resolveram ir para a floresta brincar de 3 porquinhos. O problema é que de repente o inesperado acontece. O lobo mal aparece por ali de verdade, mas as 3 espertas bezerrinhas logo deram um jeito no talzinho mal intencionado. Não quero contar o final, porque vale a pena entrar no link pra saber como a historinha termina. A imaginação dessa pequena escritora não só me surpreendeu como me encantou.

Vale a pena ler do começo ao fim:
http://issuu.com/alineangeli/docs/asbezerrinhas

Parabéns Isa pela sua iniciativa junto com a mamãe. Espero que você continue escrevendo cada vez mais historinhas como esta. Tanta dedicação só podia ter se transformado nesse livro lindo, com ilustrações tão alegres e coloridas. Já virei grande fã sua. Pode me escrever sempre que quiser. Você já tem um lugarzinho reservado aqui no blog para publicar suas histórias.

Parabéns também Aline pelo incentivo que você dá a sua filhota.
Um beijo grande para as duas.

6 comentários para “As Bezerrinhas e o Lobo Colorido”

  1. Aline disse:

    Stela, que honra aparecer aqui! Isa ficou feliz da vida. Só agora me dei conta de que esqueci de comentar com você o mais importante: toda a ideia começou depois de acessarmos o teu site. Ela escreveu algumas histórias seguindo as ilustrações e eu fiz capturas das telas para poder imprimir. Quando viu o resultado, disse “mãe, mas eu queria tanto que ficasse um livro de capa dura…”rsrs. Bjss

  2. O Pequeno Leitor disse:

    Oi Aline, que legal saber que o site deu um empurrão pra Isa se empolgar e escrever uma história tão linda!
    estou aqui a disposição pra publicar quantas histórias ela escrever, tá?
    um beijo grande,
    stela

  3. aline disse:

    OI ESTELA VOCE CONSEGUI ACHAR A HITORIA QUE EU QUERO ASSINDA ALINE RESPONDA

  4. O Pequeno Leitor disse:

    Oi Aline, já te respondi. Eu tenho essa história, mas preciso procurá-la. Assim que eu pega-la, te envio nesse e-mail que vc enviou, tá? bjs

  5. Larissa disse:

    Eu achei muito interecante uma menina que ainda estuda fez um livro que tem susseco, como é que você faz?

  6. Preciso de um contato das autoras do livro. Sou pesquisadora do ABC das Alagoas e preciso fechar os dados dos verbetes de cada uma. A 2ª edição será em 2013 e inclusão do verbete no site. Meus contatos são abcalagoas@gmail.com ou gpfau@oi.com.br ou 82 99824027. Agradeço,
    Gisela Pfau

Deixe um comentário