25 de março de 2019

O Livro Esquecido

O Pequeno Leitor é um site de incentivo a leitura cheio de histórias para contar e com atividades que estimulam a criançada a sentir o encanto pelo mundo das narrativas, pelo universo das letrinhas e também é um incentivo a produção literária. A ideia é que esses pequenos se transformem nos grandes leitores de amanhã.

E não tem nada mais gratificante, do que uma criança me escrever com interesse em publicar suas própria história. É nessa hora que a gente sente que uma sementinha foi plantada e que está começando a brotar.

Então, é com muito orgulho que apresento abaixo a historinha de uma pequena leitora, que não só escreveu, como também ilustrou sua narrativa.  São crianças movidas por esse encanto que farão a diferença no futuro. Como dizia Monteiro Lobato: um país se constrói com homens e livros.

Parabéns Jujuba por escrever esta linda história de amor pelos livros.

O LIVRO ESQUECIDO

Era uma vez, um livro muito solitário ele estava esquecido na última estante, não tinha com quem conversar, ninguém olhava para ele.

Todos eram felizes menos ele.

Esperava que alguém notasse ele. Ele era bonito, interessante. O que faltava?

Até que um dia a biblioteca ia tirar ele do seu canto.Pensou que iria ser notado agora que saiu de lá, mas iria ser jogado no lixo, até que uma menina gritou:

- Eu quero ler o livro!

A moça deixou. A menina leu e adorou indicou o livro no seu blog todos queriam comprá-lo,mas ela disse:

- Não, ele é especial, é mágico,adoro ele.

O livro se sentiu tão bem que ficou com a menina.

Deixe um comentário