28 de maio de 2010

Despedida

 

” Stela, eu te amo muito e nunca vou te esquecer te adoro”

Quarta feira foi o último dia do trabalho social de incentivo a leitura  que eu desenvolvo na Comunidade do Bom Jesus, no Jaguaré. Foram 2 anos de dedicação, entrega e carinho de ambas as partes. Como já citei aqui, eu criava histórias com as crianças. Eu escrevia o começo, depois íamos construindo juntos cada pedacinho até o final , onde inclusive, os próprios alunos ilustravam as histórias. A parte de maior euforia era a hora de representa-las para o restante da classe que não fazia parte do grupo.

Cada um com a sua fantasia, vivia com intensidade aquele personagem que sempre fez parte de um sonho, mas nesse dia os sonhos eram todos reais e a sala se enchia de príncipes, bruxos e princesas. Vivenciei na prática a experiência de vê-los se identificarem e transportarem para o mundo real, tudo o que antes fazia parte só da imaginação, do mundo simbólico. Todos os sentimentos estavam lá, sendo vividos de coração  e incorporados por cada um. Realmente foram momentos mágicos para eles e para mim também.

O que me surpreendeu de verdade neste últmo dia, foi o que cada criança desenhou e escreveu para mim. Fiquei tão tocada e emocionada que resolvi publicar aqui todos eles, transcrevendo e respeitando  exatamente cada palavrinha do jeito que foi escrita.

” Stela, você foi que ajudo a ter ideia. Eu te agradeso muito. eu vou sentir fauta. me prometi que quando você ter tempo vim aqui, Muito obricado por me ajuda a consegi fazer historias. Um beijo. Eu não vou te esqueser.” 

” Aminha professora ela é muito legau e ela fais teatro com nois e ela deixo uma leibrasa ( lembrança ) para nois seja feliz.  Eu te amo”

” Stela, obrigado por você estar aqui sempre preparando algo para nós aprender cada vez mais a escrever uma história. Lembrança “

” Stela voçe é um anjo”

” Stela você foi a professora mais que eu gostei, te amo um montão! Beijão Te amo”

Infelizmente, agora precisei parar este trabalho para me focar exclusivamente em outro projeto, que aliás nasceu deste trabalho social:  o site O Pequeno Leitor, com histórias, poemas, brincadeiras e outras coisas que vão estimular exclusivamente a leitura das crianças. O lançamento será em breve.

A todos os que foram meus alunos nestes 2 anos, um grande beijo e muita saudades!

5 comentários para “Despedida”

  1. helena a.prado disse:

    parabéns stela!!!pelo belíssimo trabalho desenvolvido por você.Que seus sonhos continue sendo reais.Que este aprendizado lhe traga outros tantos belos projetos…

  2. Renata Gazé disse:

    Oi Stela!
    Adorei o blog e tenho certeza de que passarei por aqui muitas vezes. Costumo brincar que sou jornalista só para contar boas histórias e tenho o privilégio de colecionar momentos lindos contando histórias para crianças em diversos espaços e projetos.
    Ainda tem muito trabalho e muitos desejos para serem realizados e seu blog será um super parceiro. Sua história por si só já é uma baita inspiração.
    Que bom que eu descobri vocês! Parabéns pelo trabalho!
    Renata Gazé

  3. O Pequeno Leitor disse:

    Oi Renata, que bom que você gostou! obrigada pelo seu comentário.
    um beijo, stela

  4. gabriela disse:

    muito legal

Deixe um comentário