25 de março de 2011

O Pequeno Leitor no Estadinho

Gostaria de agradecer ao pessoal do Estadinho por colocar O Pequeno Leitor entre os 10 sites mais bacanas para crianças.
Ele acabou de ser lançado e é super gratificante para mim como criadora, estar entre os recomendados para os pequenos. Como mãe tenho sempre a preocupação de oferecer segurança e qualidade para meu filho. Foi com esse olhar que nasceu O Pequeno Leitor . Espero que muitos “filhos” possam brincar e se divertir por aqui.

Aí vai o que diz a matéria:

O Pequeno Leitor: Imagine uma “rede social” em que o assunto principal são as histórias e não os jogos. Pois ela tem endereço: O Pequeno Leitor.
O site funciona como se fosse um clubinho de leitura. A idéia é que você leia, ouça, veja histórias animadas e escreva as suas, a partir de ilustrações que são dadas.
Para escrever, você precisa se cadastrar e seu pai tem que aprovar cada texto. A Stela Loducca, que inventou o site, também precisa liberar. Aliás, sabe como surgiu a idéia de criá-lo?
Ela desenvolvia um projeto de incentivo a leitura com crianças pobres do Jaguaré, em São Paulo, e viu que muitas crianças não sabiam contar histórias, pois não eram estimuladas para isso. ” Então, eu quis fazer uma grande campanha de incentivo a leitura, mas num ambiente em que todas as crianças dominam desde cedo, mas dominam para jogar”, diz.
O site também tem piadas, você cria seu avatar, ganha um amigo imaginário que o ajuda com as palavras difíceis e pode até se comunicar com outras crianças, mas só com frases prontas, para seus pais ficarem mais tranquilos.

6 comentários para “O Pequeno Leitor no Estadinho”

  1. Amanda Freitas Santos disse:

    Gostaria de saber como eu acho o poema que mandei,saber se foi publicado .
    Obrigada

  2. O Pequeno Leitor disse:

    Oi Amanda,

    ele ainda não foi publicado. Publicarei esta semana e te aviso por e-mail, tá ?
    o título do post será: Poema A Rua
    bjs

  3. MARCEL disse:

    BOA NOITE, GOSTARIA DE SABER QUAL A DATA DA PRIMEIRA EDIÇÃO DO JORNAL INFANTIL “ESTADINHO”, E SE POSSIVEL SE TERIA COMO ME ENVIAREM ESSA PRIMEIRA EDIÇÃO, AGRADEÇO PELA ATENÇÃO E PARABENIZO-LHES PELO TRABALHO.
    Att: MARCEL

  4. O Pequeno Leitor disse:

    oi Marcel, você teria que escrever pro Estadinho para conseguir essa informação. Não tenho nenhum vínculo com o veículo. Sou somente uma leitora do Estadinho.
    atenciosamente, stela

  5. amanda disse:

    oi ,costo muito dos livros que publicam obrigada pela atençao.

    tchau

  6. Vinícius disse:

    Adorei este blog! Vou entrar sempre nele para ver as dicas de livros para eu ler. Muito legal!

Deixe um comentário